fundo quinta do silval.jpg

Vinhos Portugueses - Quinta Do Silval

escudo quinta do silval_edited.jpg
toca do esquilo no mockup
1/1

A família Magalhães produz vinho há 4 gerações, tendo iniciado a produção na Região do Douro e Porto, onde hoje detém a histórica Quinta do Silval, sendo esta a Região Demarcada mais antiga do mundo (1756), origem das
DOC, e Património da Humanidade pela Unesco (2001).
Os irmãos Alexandre e João, que hoje gerem toda a atividade vitivinícola da
família, são descendentes de um dos três ramos da família Magalhães, que desde sempre esteve na região de Trás-
-os-Montes e Alto Douro, tal como o navegador Fernão Magalhães, originário da Vila de Sabrosa que é vizinha da
Quinta do Silval, até Torquato de Magalhães, um dos célebres “paladinos” do Douro.
A AJF é a entidade que traduz a
decisão dos dois Irmãos, Alexandre e João, em produzir vinhos de altíssima
qualidade em outras duas regiões que fazem fronteira com a Região Douro e Porto, e pelas quais se apaixonaram,
fruto da sua história e do seu perfil de vinhos, sendo elas a Região dos Vinhos Verdes e a Região da Beira Interior.
A Região de Vinhos Verdes tem
diversas sub-regiões, sendo que o vinho Toca do Esquilo é produzido na Sub--Região de Basto. Esta sub-região tem
uma localização mais continental e menos atlântica, por isso mais quente e menos humida, com vinhas plantadas
em maior altitude. A conjugação das caraterísticas climáticas com os solos graníticos define um perfil de Vinho Verde muito atrativo,
com mais intensidade de aromas e sabores, mantendo o frescor, decorrente da preservação da acidez, mas sem qualquer amargor. As uvas típicas e naturais desta sub-região são a Trajadura, Azal e
Arinto, e são as uvas do blend do Toca do Esquilo DOC Vinho Verde. A missão é de produzir vinhos de qualidade, com carater, e cujo perfil seja bem identificativo da sua Denominação de Origem. Este é o compromisso que garante a perpetuação da atividade vitivinícola da família há 4 gerações, e o reconhecimento nacional e internacional,
e que muito orgulho tem em ver as suas marcas em mais de 20 países do mundo e em 4 continentes.